Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Organização Pan-Americana da Saúde se manifestou após ter a participação anunciada no evento “S.O.S Bahia – Caminhos para Mudar a Saúde Pública do Nosso Estado”, promovido pela Fundação Índigo, presidida pelo ex-prefeito ACM Neto.
Por meio de nota à imprensa, a OPAS afirmou que além de não ter recebido convite formal, não confirmou a presença de representantes no evento, mas, apesar disso, teve o seu nome apresentado na divulgação do evento de forma indevida.
No texto a organização ainda aponta que “só apoia ações alinhadas formalmente com seus princípios institucionais e comunicadas por seus canais oficiais”.
Confira a nota completa:
“A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) esclarece que não tem qualquer participação no evento ‘S.O.S Bahia – Caminhos para Mudar a Saúde Pública do Nosso Estado’, organizado pela Fundação Índigo e União Brasil.
A OPAS coopera tecnicamente há anos com o estado da Bahia, tanto aportando conhecimentos quanto aprendendo e compartilhando com outros países as experiências bem-sucedidas do Governo da Bahia, como as policlínicas regionais de saúde.
Outro exemplo é a cooperação com missões de outros países das Américas para conhecer de perto várias inovações que, mesmo com os importantes desafios enfrentados, colocam a Bahia na ponta dos avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil.”