Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom / Prefeitura

O entorno do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), acompanha com cuidado e máxima atenção a evolução da insatisfação da população com o aumento da tarifa de ônibus na capital baiana, anunciado no dia 2 de janeiro, logo após o Réveillon, de “surpresa”.



Um protesto marcado para acontecer nesta segunda (6), em frente ao Shopping da Bahia, às 15h, promete para a região, uma das mais movimentadas de toda a cidade.

O Política ao Vivo apurou que existe um temor, no entorno do prefeito, de que estudantes decidam aderir às manifestações. Isso porque a presença de estudantes, grupo bastante afetado com mais um aumento da tarifa de ônibus, tem maior potencial de sensibilizar o restante da sociedade, além de poder provocar uma reação em cadeia capaz de derrubar a aprovação da atual gestão.

O aumento no valor da tarifa colocou Salvador de novo no topo das passagens de ônibus mais caras do Nordeste e uma das mais caras do país. O serviço, de péssima qualidade, não acompanha os sucessivos aumentos na tarifa de ônibus.



Deixe sua opinião