Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A Escola Municipal 15 de Outubro, localizada no bairro de Fazenda Grande do Retiro, suspendeu as aulas do ensino noturno, dedicado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), atingindo cerca de 250 estudantes. A denúncia foi feita por um professor ao portal Bnews.



Segundo o educador, a falta de agentes de portaria teria sido o motivo para que as aulas fossem canceladas. Durante a manhã, afirma o professor, as aulas ocorrem normalmente na unidade escolar. A escola está há três semanas sem funcionar pelo horário da niote. A estratégia seria uma forma para acabar com o ensino noturno.

“É um momento delicado para alunos e professores. Depois de um ano e meio sem aulas presenciais, a retomada funciona para reaproximar o aluno da escola e do conhecimento sistematizado. A Secretaria Municipal de Educação teve mais de um ano para organizar o retorno presencial e, para a nossa surpresa, o noturno está impossibilitado de funcionar em função da falta de agente de portaria. Já são três semanas sem porteiro e com as aulas suspensas”, disse o professor, segundo o site.

Já a Secretaria Municipal de Educação disse que está resolvendo a situação e está em fase de contratação do agente de portaria.

“Está em fase de contratação e treinamento um profissional de acordo com o perfil do local”, justificou.



Deixe sua opinião