Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Favorito para ser reeleito à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (UB) já reúne condições para ser o nome da oposição na disputa pelo governo da Bahia, em 2026.
A avaliação foi feita pelo historiador e cientista político, Carlos Zacarias, em entrevista para o “Jornal da Bahia no Ar”, da Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (02), onde ele afirmou que Reis já não está mais “na sombra” do ex-prefeito da capital baiana e está se cacifando para superar o seu padrinho político.
“[Bruno] É uma figura que não está mais na sombra de ACM Neto, ele tem condição e cacife de chegar em 2026 e disputar a indicação de seu partido, que é o mesmo de ACM Neto, para o governo do estado. A questão é saber se Bruno Reis vai confrontar seu criador, ACM Neto, com sua fidelidade e lealdade. Ele teve um revés importante a dois anos, quando perdeu a eleição para Jerônimo Rodrigues. Uma eleição que estava ganha, diga-se de passagem. Todos viram que estava ganha, mas no final se percebeu que Jerônimo cresceu e acabou ultrapassando.”, explicou.