Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro admitiu à revista Veja que ultrapassou os limites nos discursos feitos nos atos pró-governo, realizados no feriado da Independência do Brasil, 07 de setembro.



O presidente disse que o teor da sua fala e o discurso inflamado fizeram que seus apoiadores esperassem que ele “chuatasse o pau da barraca”, avançando contra as instituições.

“Esperavam que eu fosse chutar o pau da barraca. Você imagina o problema que seria chutar o pau da barraca. Eu vinha falando que estamos lutando por liberdade e comecei a falar uns quinze dias antes que estaria na Esplanada e em São Paulo. Mas em São Paulo, quando eu falei em negociar, eu senti um bafo na cara. Extrapolei em algumas coisas que falei, mas tudo bem”, afirmou Bolsonaro.

Crítico do atual modelo de votação, Bolsonaro também recuou em seu discurso e disse que haverá eleições. O presidente é defensor do voto impresso auditável.

“Vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição. O que o Barroso está fazendo? Ele tem uma portaria deles, lá, do TSE, onde tem vários setores da sociedade, onde tem as Forças Armadas, que estão participando do processo a partir de agora. As Forças Armadas têm condições de dar um bom assessoramento”, disse.



Deixe sua opinião