Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A esposa do ministro João Roma, Roberta Roma, confirmou, na última terça-feira (8), que será pré-candidata à Câmara dos Deputados na próxima eleição. Atualmente, João está licenciado do mesmo cargo para ocupar o Ministério da Cidadania.
Umas das homenageadas em uma solenidade que marcou o Dia Internacional das Mulheres na Câmara Municipal de Feira de Santana, Roberta fez o anúncio oficial e disse que sua candidatura nasce da possível tentativa de Roma em concorrer ao governo da Bahia em outubro (o ministro é pré-candidato até o momento). Roberta Roma ainda minimizou as pesquisas de intenção de voto em que seu marido aparece com uma pontuação aquém do esperado.
“O ministro sempre diz que treino é treino e jogo é jogo, acredito que as pesquisas refletem em um momento, mas a eleição é outro momento. A gente pode considerar que pesquisas são retratos e eleição, é como um filme, então que possamos rodar este filme e chegar onde deve chegar. João Roma se coloca como candidato e até a minha candidatura deriva disso também. Hoje estou aqui lançando a minha pré-candidatura a Deputada Federal e dando o meu apoio para João Roma, que é sim candidato ao Governo do Estado”, disse à imprensa presente.
O partido que o casal Roma vai disputar as eleições ainda é desconhecido. Embora João Roma tenha dito algumas vezes que pretende permanecer no Republicanos, o seu nome já foi ventilado em alguns momentos ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ou outra sigla alinhada ideologicamente com o Palácio do Planalto.