Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) fez um forte discurso durante o PGP de Itabuna, no último sábado, ao comparar Jerônimo Rodrigues, o pré-candidato do PT a governador, a ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador.
“Jerônimo não jogou gude em mármore, não empinou arraia com a avó segurando o ventilador. Ele nasceu na roça, em Aiquara, numa roça de cacau”, disse Rui, que voltou a lembrar que Bolsonaro acabou com o Ministério que cuidava da agricultura familiar e comparou o presidente a ACM Neto.
“Essa gente riquinha, filhinho de papai, só gosta de pobre na hora que está querendo os votos”, falou. “Eu não gosto de fazer discurso falando mal da família nem da pessoa de ninguém. Não faço política pessoal, mas tenho que dizer pra quem eles governam, com quem são as alianças dele”, acrescentou o governador baiano.
“Eu tenho a convicção, Jerônimo, não só pela gratidão do que a gente fez no sul e na Bahia, não só pela esperança que o povo tem em Lula, mas o povo vai querer a Bahia e o Brasil crescendo, não quer ver mais ninguém trabalhando contra a Bahia”, falou Rui.