Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

Completando 66 anos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu cerca de 500 apoiadores em comemoração pelo seu aniversário na tarde de domingo (21), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, o mandatário do país disse que “só Deus o tira da Presidência da República” e desaprovou medidas de isolamento social. Diante disso, o governador Rui Costa (PT) criticou, mais uma vez, as atitudes do mandatário.



“Pode ter certeza, pode confiar na gente, vocês, lá atrás, me deram esse voto de confiança. Enquanto vivo for, enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui. (…) Não abriremos mão desse poder que vocês nos deram por ocasião das eleições de 2018”, falou o presidente.

Além disso, ainda no discurso, Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social impostas por governadores na tentativa de reduzir a transmissão de Covid-19.

“Se alguém acha que um dia nós abriremos mão da nossa liberdade, estão enganados. Alguns tiranetes ou tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Pode ter certeza: o nosso Exército é o verde oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade. Estão esticando a corda. Faço qualquer coisa pelo meu povo, esse ‘qualquer coisa’ é o que está na nossa Constituição, na nossa democracia, em nosso direito de ir e vir”, disse Bolsonaro.

Durante uma entrevista à Globo News, o governador Rui Costa criticou, mais uma vez, o presidente. “Bolsonaro é líder de uma seita que está levando milhares à morte”, afirmou o petista.





Deixe sua opinião