Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre o retorno das aulas presenciais no estado, que deve ter data anunciada na próxima semana, segundo o governador Rui Costa (PT).
Nesta sexta-feira (9), durante a inauguração da Policlínica Regional de Ribeira do Pombal, o secretário disse já ter o plano de retorno as aulas elaborado em todas as etapas e que, caso haja um novo aumento no número de casos da Covid-19 nas próximas semanas, a pasta deve recuar para o modelo remeto, já em vigor, e adiar o híbrido.
“Ele disse que até a próxima semana, que foi o prazo que ele deu, quando fecha 10 ou 15 dias após São João e São Pedro, pra ver se os números mantém caindo ou se terá uma novidade, que a gente não deseja, de crescer, tanto ocupação de leito, como casos novos ativos. Caso não aconteça, a gente já tem um plano, pois quando voltamos no modelo remoto, tinham três etapas: remoto, híbrido e totalmente presencial”, disse à imprensa.
“Está na hora de voltar por causa do prejuízo que esse um ano e quatro meses gerou na educação baiana e brasileira”, pontuou Jerônimo.