Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

Com um desempenho considerado abaixo do esperado nas recentes pesquisas de intenção de voto para o governo do estado, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), fez um novo aceno ao presidente Jair Bolsonaro, na noite da última quinta-feira (9).



Nas redes sociais, Roma elogiou a comentada carta assinada pelo presidente e disse estar trabalhando junto com Bolsonaro para cuidar e acolher os que precisam.

“Presidente Bolsonaro esvaziou a narrativa e reafirmou compromisso com a democracia. Temos muito trabalho pela frente para retomar de vez a economia e cuidar e acolher aqueles que precisam. Vamos seguir firmes para colocar de vez o Brasil nos trilhos. Essa é a nossa missão”, escreveu Roma.

Embora tenha feito constantes acenos na tentativa de ter seu nome alçado a representante do governo Bolsonaro nas eleições para a sucessão de Rui Costa (PT) em 2022, Roma não tem conseguido um bom desempenho nos primeiros levantamentos. Uma pesquisa interna encomendada pelo Democratas, partido de seu ex-aliado e agora adversário ACM Neto, constatou que Roma tem apenas 1,6% das intenções de voto, distante de Neto e do senador Jaques Wagner (PT), ambos candidatos. Quando vinculado ao presidente Jair Bolsonaro, Roma também continua em baixa, com 5% das intenções de voto.

Mesmo sem ter decidido se será candidata, a secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, tem tido um desempenho melhor que o ministro (veja aqui).



Deixe sua opinião