Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), comentou nesta terça-feira (16) sobre o pedido de impugnação da candidatura da vice da sua majoritária, Ana Coelho (Republicanos). A elegibilidade é questionada pela campanha de Jerônimo Rodrigues pelo fato da postulante a vice ser CEO da TV Aratu e ainda consta no Quadro de Sócios e Administradores no CNPJ da emissora, o que é impedido pela Justiça Eleitoral.
“A ação será devidamente respondida na justiça eleitoral, nós estamos absolutamente tranquilos. Quando convidei a Ana, tinha absoluta certeza quanto a sua elegibilidade. E posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que possa impedi-la de estar aqui neste momento. Vejo isso como atitude política, mais um ataque que tentam fazer a nossa candidatura, nossa campanha”, disse ACM Neto.
“Engraçado que alguns não aparecem, mas estão ali encobrindo ações de outros que não aparecem. Que não têm coragem de colocar a cara, mas não tem problema. Vamos fazer a defesa jurídica e colocar a cara no Tribunal Eleitoral. E estou absolutamente convencido que sairemos vitoriosos em relação a qualquer decisão sobre a elegibilidade dela”, acrescentou.
“Já tínhamos toda noção desde que ela foi escolhida. Não nasci ontem, não comecei a fazer política ontem. É mais um factoide daqueles que ao invés de aplaudirem agem de maneira baixa e insustentável. E por ser insustentável, será derrubada na Justiça”, conclui.