A forma que o presidente Jair Bolsonaro se comportado nas negociações para obter vacinas contra a Covid-19 continua rendendo críticas da oposição.
Em seu Twitter, na noite da última quinta (21), o senador Jaques Wagner tocou no assunto e fez críticas ao Governo Federal. Wagner citou o comportamento do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que tem travado uma “guerra diplomática” contra a China.
“Vejo com tristeza o quadro atual, com o Brasil fora de importantes negociações internacionais. Até a chegada do atual presidente, o Brasil era respeitado no mundo. Viramos um pária pelas bobagens ditas pelo presidente e pelos ministros de Relações Exteriores e do Meio Ambiente”, escreveu o senador, que ainda disse que o Brasil agora tem agido como um “pedinte” das vacinas e que o país está no fim da fila.
Na área internacional, precisamos construir relações de cooperação. Acabamos no fim da fila da vacina. Não é o que o povo brasileiro merece! Mas a gente colhe o que planta e o governo federal plantou inimizades no mundo inteiro. Agora estamos de pires na mão pedindo vacina.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 21, 2021