Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O senador Jaques Wagner fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (29), ao pedir para que empresários pressionem o chefe do executivo federal a manter os benefício Reiq, que permite a redução das alíquotas PIS e Cofins na compra de matérias-primas para as indústrias petroquímicas.



Durante sua fala, em uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Wagner apontou a eleição do presidente Bolsonaro em 2018, quando derrotou o candidato petista Fernando Haddad, como um dos problemas do país e disse que o Brasil se encontra na “lata de lixo” do ponto de vista mundial. O senador ainda sugeriu que, se o resultado do pleito fosse outro, o país estaria em uma situação melhor, além de admitir estar conversando com empresários para que o setor pressione o presidente.

“Nessas horas, é bom que se diga, estamos pagando bem caro pela eleição de 2018. Parte do preconceito criado por alguns muito ligados ao mercado financeiro colocou o país no lugar que ele está. Estamos na lata do lixo do ponto de vista mundial, do ponto de vista do meio ambiente, da política externa obsoleto. Sou obrigado a dizer isso. Se a coisas fossem outras, não estaríamos passando por isso agora. Esse governo, estou falando só com empresários, vocês têm que pressionar. Trabalhamos em minoria na câmara e no Senado”, comentou.





Deixe sua opinião