Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar sobre o impassem em torno da viabiliação do Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família. Segundo o ministro, o governo trabalha com o “Plano A” para tirar o programa do papel.



Esse “Plano A” que Guedes se refere é a PEC dos Precatórios, debatida na Câmara dos Deputados, e em um cenário de incerteza sobre sua aprovação ou não. Ainda não se sabe o que seria feito pelo governo no caso do texto não ser aprovado.

“Nós estamos trabalhando com plano A. A aprovação da PEC dos Precatórios. Ela é importante porque abre espaço fiscal para o programa de assistência social. Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, disse no último domingo (31), em Roma.

Idealizado por João Roma, o Auxílio Brasil vem com a missão de substituir o Bolsa Família e promete um pagamento de até R$ 400, valor esse que abriu uma crise na área econômica do governo, gerando demissões e alta na Bolsa de Valores, além de rusgas entre o ministro baiano e Paulo Guedes.



Deixe sua opinião