Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Alan Santos / PR

Uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, Rebeca Martins saiu em defesa do Governo Federal, nesta quinta-feira (30), após os ataques sofridos pelo Planalto pela recusa à ajuda ofertada pela Argentina para a situação causada pela chuva em parte da Bahia.



Rebeca afirmou que a polêmica em torno da recusa, já justificada pelo presidente Bolsonaro, é a criação de uma narrativa contra o Governo Federal, e pontuou que o próprio governo brasileiro respondeu aos argentinos de forma diplomática que, em caso de maiores necessidades, aceitará a ajuda.

“Estão criando narrativas contra o governo federal porque a tentantiva de criarem ainda mais polêmicas não colou! Argentina ofereceu 10 profissionais, e de forma educada o governo federal respondeu em contato com a Embaixada Argentina, informando que os serviços que eles estavam oferecendo naquele momento não seriam necessários, pois as chuvas estavam diminuindo e já temos ótimos e competentes profissionais à frente aqui no Brasil. E diplomaticamente deixou claro que, caso houvesse necessidade em um futuro próximo, eles estariam sendo acionados”, começou Rebeca, que ainda questionou o que os argentinos teriam a mais para oferecer.

“Foi isso, 10 profissionais, que no momento não é necessário. O que o governo comunista argentino teria mais a oferecer ao povo baiano? Compartilhamento da fome do seu povo? O que vejo é mais politicagem e hipocrisia diante de situação tão séria. Repugnante!”, completou.

A representante da direita bolsonarista baiana ainda destacou a Portaria AGU Nº 39, que determina que todos os ministérios priorizem as ações de apoio à população atingida pela chuva. Rebeca ainda lembrou que os próprios ministros confirmaram o pedido do presidente de voltar todas as atenções para ações no estado.

“Já temos um governo federal atuante, que mediante PORTARIA NORMATIVA AGU Nº 39, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2021 determinou que todos, todos os Ministérios, tenham como prioridade e urgência ações de enfrentamento aos danos acusados pelas fortes chuvas nas cidades e regiões atingidas. Inclusive o Ministério da Saúde está encaminhando insumos estratégicos, medicamentos para atender pessoas que eventualmente contraiam leptospirose, para prevenção das diarréias agudas, enfim, toda a necessidade de atender a emergência sanitária decorrente dessa catástrofe natural, além de vacinas contra Hepatite A e Influenza”, destacou Rebeca.

“Aliás, aqui na Bahia os ministros do governo Bolsonaro destacaram o fato de terem feito uma videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, que recomendou a eles toda a atenção à região”, finalizou.



Deixe sua opinião