Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O senador Jaques Wagner está determinado a derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, mesmo que o seu aliado de longa data, ex-presidente Lula, não esteja em um eventual segundo turno.



Wagner prometeu, em entrevista à Rádio Metrópole, subir no palanque de qualquer adversário contra Bolsonaro, mas reforçou que seu candidato é Lula. Wagner ainda disse que nem precisará ser convidado para ocupar os palanques.

“Meu candidato é Lula. É quem acredito enquanto político e como ser humano. Mas, se por alguma surpresa, Lula não estiver no segundo turno, estarei em qualquer palanque contra esse senhor que hoje ocupa a presidência. Nem precisa me convidar. Estarei lá”, disse o senador, que ainda acusou os colegas de Casa e de Câmara de disputarem emendas, o que invalida o poder de fiscalização dos parlamentares.

“É uma farra de distribuição de emenda. No Senado, ainda é um pouco mais controlado, porque tem muito ex-governdores, mas na Câmara, claro que tem muitas exceções, é uma corrida do ouro para a disputa dessas emendas. Isso tira o poder de independência do Congresso e sua força de fiscalizar o presidente”, disse.

“Os prefeitos, coitados, tão lá precisando de dinheiro e quando chegam as emendas eles concordam. Mas, eu sempre digo a eles que, a mesma mão que traz a emenda, é a que mete a faca no seu povo”, completou.



Deixe sua opinião