Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate promovido pela Band, no último domingo (7), ao responder sobre a questão da segurança pública.
Questionado sobre o assunto, Jerônimo cobrou ações do governo federal e acusou o presidente da República de estimular a venda de armas como algo normal, comparando com um alimento ou uma peça de roupa. É pública a defesa de Bolsonaro ao porte e posse de armas de fogo, sendo esse um dos motes da campanha que levou o ex-deputado ao Palácio do Planalto em 2018.
“Os grupos organizados entram e saem se um uma forte fiscalização de fronteira. O governo federal não se posicional frente a isso. Pior: ainda estimula a violência; em cada canto que ele vai, ele vive fazendo arminhas. Estimula ainda a venda de armas, como se fosse venda de alimentos ou de roupas em qualquer loja”, disparou o petista.
João Roma, também presente no debate, é a favor do porte de armas, seguindo a linha do presidente. Em sabatina recente no UOL, feita em parceria com a Folha de São Paulo, Roma defendeu seu posicionamento.
Ver essa foto no Instagram