Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) comentou, nesta sexta-feira (3), durante a entrega a ponte Barra – Xique-Xique, sobre a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao governo do estado.
Sem citar diretamente Neto, o ex-governador, que enfrentará o secretário-geral do União Brasil nas próximas eleições, considerou o movimento precipitado, e disse que oficializará a pré-candidatura do grupo no início de 2022. O senador petista também se mostrou ansioso para a eleição e afirmou estar esperando “a hora do debate”.
“Eu acho que as pessoas estão se precipitando […] Lançamento, tudo bem. Nós, na hora certa, faremos o nosso, vamos acertar nossa chapa daqui para janeiro”, disse o senador, que ainda completou em tom provocativo, “que a Bahia pode mais”, como tem defendido ACM Neto, mas que quando o bloco carlista governou o estado, antes de seu mandato, não fez o que deveria ser feito.
“Eu acho que a Bahia já pode mais e vai poder muito mais. Mas, não na mão de quem quanto teve 16 anos no governo, não fez o que nós fizemos. Então, eu espero a hora do debate para mostrar o que foi feito em 16 anos, e quem pretende governar a Bahia que diga o que foi feito nos outros 16. Vamos comparar, o povo está vendo aí”, completou o senador.