Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (6), que sua maior preocupação no debate sobre a realização ou não do Carnaval de Salvador, é a vida da população baiana.



Em agenda no município de Ilhéus, Rui afirmou que não tem sido questionado pela população sobre a festa, e que a pressão em torno do debate tem vindo de setores como a imprensa e os empresários. Rui ainda disse que as maiores preocupações da população são a fome e o desemprego.

“Eu andando na rua, estou fazendo às vezes dois municípios por dia. Hoje, vou fazer dois, Ilhéus e Itabuna […] Ninguém me cobra na rua sobre o Carnaval”, começou Rui, que em seguida disse respeitar a posição dos empresários envolvidos com a festa, mas ressaltou que prefere escolher pela “vida e saúde”.

“Eu respeito a opinião dos empresários que fazem o Carnaval, mas eu vou continuar insistindo: acho a atividade empresarial do Carnaval importante, necessária, gera emprego, gera renda. Mas, entre a atividade empresarial do Carnaval e a saúde e a vida dos baianos, eu fico com a vida e saúde dos baianos. Portanto, não vou decidir, de forma antecipada, sobre a realização ou não realização”, completou.

Rui ainda pontuou que qualquer decisão sobre a festa será tomada quando se sentir seguro.

“A decisão será anunciada quando a gente se sentir seguro; seja pra cancelar, seja eventualmente pra permitir. Mas nós não anteciparemos decisão sem uma definição clara do que acontecerá”, disse.



Deixe sua opinião