Fotos: Agência Brasil / Secom

No ato que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 no estado, na manhã desta terça-feira (19), o gvoernador Rui Costa (PT) voltou a fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, Rui disse não conseguir ignorar o comportamento do chefe do Executivo com relação às vacinas contra a Covid-19.



“Eu só não consigo deixar de me indignar. Tem gente que diz: ‘ah, não me causa mais sentimento nenhum’, a mim me causa, porque no dia que eu deixar de sentir indignação pelas declarações dele, eu acho que eu perdi minha humanidade”, afirmou o governador.

Para Rui, com o início da vacinação, Bolsonaro precisa refletir sobre as declarações sobre a doença e às medidas de segurança para evitar  o avanço do vírus.

“Para quem estava tentando impedir que a vacina chegasse no Brasil e passada a chegada da vacina ele tenta desesperadamente se apropriar indevidamente da vacina acho que isso é um absurdo. Deveria pelo menos ser um momento de reflexão e dizer ‘olha, realmente faço uma avaliação, errei e quero daqui para frente ajudar’. Seria um bom começo”, declarou.

Na última segunda (18), Bolsonaro disse que as vacinas que serão aplicadas no Brasil pertencem ao país e não a governadores, fazendo referência ao insumo CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.  Anteriormente, Bolsonaro chamou a CoronaVac de “vacina do Dória” e a “vacina chinesa de Dória”.





Deixe sua opinião