Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após o anuncio feito pelo senador Jaques Wagner (PT) de que Otto Alencar (PSD) foi um nome aprovado por Lula (PT) para ser candidato ao Governo da Bahia porque indicaria uma maior abertura do PT, o próprio Otto comentou sobre o assunto.
De acordo com o senador, ele nunca foi candidato ao governo do estado e todas as movimentações não passaram de boatos.
“Eu nunca me coloquei como candidato a governador em momento nenhum, quem colocou foram vocês da imprensa. Sempre me coloquei como candidato a senador. Ponto. Daí em diante, agora o PT tem que fazer os entendimentos com a base os outros partidos, trazer o nome e vamos para luta”, disse Otto durante evento de entrega ambulâncias e equipamentos para municípios nesta segunda-feira (7), em Salvador.
Mais cedo, Jaques Wagner disse que o PT indicará o candidato que vai encabeçar chapa nas eleições. O partido vem trabalhando com três nomes: o secretário de educação Jerônimo Rodrigues, Luiz Caetano e Moema Gramacho, atual prefeita de Lauro de Freitas.
Apesar do imbróglio, Otto garantiu que vai apoiar a chapa do PT nas eleições deste ano.
“Minha posição é muito clara, de aliança com o PT e os partidos da base. Não tenho nenhuma dificuldade de caminhar com o candidato indicado. Vamos fazer a reunião com Lula e seguiremos. […]Eu me preocupo em dizer a vocês que tenho 11 anos nesse grupo, nesse ano minhas pegadas e de meus amigos estão nesse caminho e vamos continuar nesse caminho”, apontou.