Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner minimizou as especulações sobre a possibilidade de Fernando Haddad assumir a coordenação da campanha de Lula. Em entrevista, confirmou que o ministro da Fazenda chegou a mencionar o assunto, mas destacou que qualquer definição está distante do cenário político atual.



Durante a conversa, Wagner ressaltou a confiança na composição do Executivo e afirmou que Lula demonstra satisfação com a parceria com Geraldo Alckmin. O senador elogiou a postura do vice-presidente, citando o discurso feito no ato de 8 de janeiro, e lembrou a trajetória política de Alckmin. “Ele é do tempo do MDB de Waldir Pires e de Mário Covas, que depois criaram o PSDB. Portanto, eu diria que tem uma cabeça próxima do ideário do próprio presidente Lula”, disse.

Com tom pragmático, Wagner se posicionou contra mudanças na estrutura política que garantiu a vitória eleitoral e a estabilidade do governo. “Eu sou do time que está ganhando, não se mexe. Eu não mexeria. Sinceramente, na minha opinião, se for pedida, mantém a chapa”, declarou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.