Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já havia defendido, voltou a ficar do lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o Supremo Tribunal Federal impor a prisão domiciliar ao político.



Em carta publicada nesta segunda (04), em uma rede social, o republicano, além de afirmar que o ministro Alexandre de Moraes representa uma “ameaça à Democracia”, afirmou que o governo norte-americano projeta responsabilizar todos aqueles que auxiliarem nas decisões do magistrado, que na semana passada foi alvo da Lei Magnitsky.

“O ministro Moraes, agora sancionado pelos EUA como violador de direitos humanos, continua usando as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia. Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro se defender publicamente não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar!”, disse.

“Os Estados Unidos condenam a ordem de Moraes que impõe prisão domiciliar a Bolsonaro e responsabilizarão todos aqueles que auxiliarem ou colaborarem com condutas sancionadas.”, escreveu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.