Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A população de Eunápolis, cidade localizada na região sul da Bahia, está sem ônibus há seis dias, desde a última quinta-feira (29), quando veículos do transporte público coletivo do município foram incendiados.



Um ônibus ficou totalmente destruído após ser incendiado na manhã da última quinta-feira (29). Os suspeitos chegaram a jogar gasolina no motorista do veículo, mas ele não ficou ferido. Esse foi o segundo coletivo atacado em menos de uma semana. O primeiro ataque ocorreu na segunda-feira (26). Ninguém ficou ferido em nenhuma das duas ocasiões.

Entretanto, os responsáveis pela empresa de ônibus GWG e trabalhadores ficaram inseguros depois dos ataques. Além disso, segundo eles, circularam áudios nas redes sociais dos supostos criminosos revelando que o objetivo seria incendiar nove ônibus na cidade.

A Prefeitura notificou a empresa, no dia 29 de outubro, pedindo que ela retomasse o serviço. Já a empresa enviou um ofício ao Ministério Público Estadual (MP-BA), pedindo uma reunião com as forças de segurança do estado, para que eles entrem em um acordo com o objetivo da retomada de circulação dos ônibus. Ainda não ocorreu reunião, nem acordo, o que fez os ônibus do transporte público de Eunápolis seguirem sem circular.

Nenhum responsável pelos ataques ainda foi preso.





Deixe sua opinião