Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A população de Eunápolis, cidade localizada na região sul da Bahia, está sem ônibus há seis dias, desde a última quinta-feira (29), quando veículos do transporte público coletivo do município foram incendiados.



Um ônibus ficou totalmente destruído após ser incendiado na manhã da última quinta-feira (29). Os suspeitos chegaram a jogar gasolina no motorista do veículo, mas ele não ficou ferido. Esse foi o segundo coletivo atacado em menos de uma semana. O primeiro ataque ocorreu na segunda-feira (26). Ninguém ficou ferido em nenhuma das duas ocasiões.

Entretanto, os responsáveis pela empresa de ônibus GWG e trabalhadores ficaram inseguros depois dos ataques. Além disso, segundo eles, circularam áudios nas redes sociais dos supostos criminosos revelando que o objetivo seria incendiar nove ônibus na cidade.

A Prefeitura notificou a empresa, no dia 29 de outubro, pedindo que ela retomasse o serviço. Já a empresa enviou um ofício ao Ministério Público Estadual (MP-BA), pedindo uma reunião com as forças de segurança do estado, para que eles entrem em um acordo com o objetivo da retomada de circulação dos ônibus. Ainda não ocorreu reunião, nem acordo, o que fez os ônibus do transporte público de Eunápolis seguirem sem circular.

Nenhum responsável pelos ataques ainda foi preso.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.