Foto: Divulgação

Após a revelação do Tribunal de Contas do Município de que cerca de 70.269 servidores, ativos e inativos conseguiram ter acesso ao auxílio emergencial na Bahia, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União de Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, anunciou que vai divulgar os nomes dos que foram contemplados na sua cidade.



Segundo registro do Muita Informação, o gestor ainda parabenizou o TCM pelo levantamento, relembrando outras investigações feitas pela Corte.

“Eu espero ter acesso à lista de Bom Jesus da Lapa, e a primeira providência que vou adotar é tornar pública para que a população possa tomar conhecimento quais foram o servidores públicos que receberam o auxílio emergencial sem ter direito”, disse.

“O TCM dá um grande avanço quando tem uma base de dados poderosa que pode nos auxiliar na intenção de descobrir essas mazelas. No ano passado e no ano retrasado, o TCM conseguiu descobrir, para os municípios, que servidores que trabalhavam em até quatro municípios e a gente sem saber como eles davam conta. Tinha servidor que tinha uma carga horária de 80 horas, todos os dias. Mas, graças a essa base de dados, a gente conseguiu descobrir as irregularidades”, concluiu.



Deixe sua opinião