Com o nome do tucano Jutahy Junior quase garantido para o senado na chapa de Zé Ronaldo, três nomes brigam para ocupar a última vaga para o senado da chapa e todos eles são integrantes da bancada evangélica, são eles, as vereadoras Ireuda Silva (PRB) e Lorena Brandão (PSC), e o deputado federal Irmão Lázaro (PSC).

Em entrevista para a Tribuna da Bahia, Ireuda diz que havia sido “convidada” para conversar, tem rumores nos bastidores que o prefeito ACM Neto teria simpatia pelo nome da vereadora, Ireuda declarou que tem consideração por todos os candidatos e que essa decisão ainda não foi tomada “O PRB é um nome forte para chapa majoritária, isso é indiscutível. Qualquer notícia informando que uma decisão já foi tomada considero que não passa de especulação. As conversas continuam com os partidos que compõem o arco de alianças. Os nomes estão postos, incluindo o nosso, e desde já eu gostaria de dizer que tenho o máximo respeito e consideração por todos, incluindo o deputado Irmão Lázaro e a vereadora Lorena Brandão”, afirmou.

Ainda segundo informações, o nome de Ireuda tem mais chances de ser aceito: é mulher, negra, defende bandeiras que estão no centro do debate político e tem um amplo trabalho social nas comunidades. Além disso, é um nome novo e com o peso da Igreja Universal. “Acreditamos que é de suma importância buscarmos a renovação da classe política, tornando-a mais representativa em todos os sentidos possíveis”, acrescentou a vereadora.

O deputado federal pelo PSC, Irmão Lazaro disse em entrevista para a Rádio Metrópole que decidiu entrar na disputa por um novo posto por “gostar de desafios”, “É uma espécie de sacrifício estar abrindo mão de uma reeleição mais tranquila. Mas eu acredito no projeto”, afirmou.

A vereadora Lorena Brandão (PSC) decidiu não se pronunciar sobre o assunto A negociação está sendo feita dentro do partido. Marquei uma reunião com meu presidente para conversar amanhã. “Prefiro reservar isso para depois da conversa que vou ter com ele”, disse.

Deixe sua opinião