Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social
Realizado nesta sexta-feira (04), o evento onde o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançou seu nome para disputar o Palácio do Planalto foi esvaziado de políticos do União Brasil.
Enfrentando resistências por parte da própria legenda os principais nomes de peso que fizeram presença no evento foram o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, e o prefeito Bruno Reis. O registro foi feito pelo site Política Livre.
Além dele estiveram na ocasião políticos em sua maioria de Goiás, além do senador Sérgio Moro (PR), que é filiado ao UB. Deixaram de ir o presidente nacional do partido, Antônio Rueda, e o cantor Gustavo Lima, que mesmo após desistir de ser candidato afirmou que iria ao local.
Da bancada baiana do União na Câmara dos Deputados, que conta com seis nomes, apenas o presidente estadual do partido, Paulo Azi, e o deputado Leur Lomanto Júnior foram vistos, enquanto os deputados Márcio Marinho (Republicanos), e João Leão (PP) prestigiaram o gestor.
Entre os 250 prefeitos que estiveram na capital baiana, sua maioria era goiano e o número de baianos foi menor que 20, uma vez que o partido elegeu 39 prefeitos em 2024, mas já viu alguns mudando para a base governista estadual. Apesar disso os prefeitos de Feira de Santana, José Ronaldo, de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, de Lauro de Freitas, Débora Régis, e de Ilhéus, Valderico Júnior.