Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS

Licenciado da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Henrique Carballal (PDT), que fez parte da base do prefeito ACM Neto (UB), culpou o ex-prefeito da cidade pelo cenário de crise que vive o transporte público. Carballal atribuiu a instabilidade no setor à “sanha arrecadadora” de Neto, pré-candidato ao governo baiano.



“Neto priorizou a sanha arrecadadora e o povo pagou a conta do ônibus mais caro com um sistema falido”, apontou Carballal, que foi além e ainda disse que quem pagou a conta para a Prefeitura encher os cofrer foi a população e os rodoviários.

“Ou seja, que fique bem claro: quem pagou a conta para encher os cofres da Prefeitura de dinheiro foram os trabalhadores e os usuários do sistema”, disparou.

Na última quinta-feira (12), os rodoviários fizeram mais um protesto reivindicando o pagamento das indenizações dos profissionais da CSN, extinta no último ano. Mais cedo, o prefeito Bruno Reis (UB) subiu o tom contra os manifestantes: “Deveriam fazer passeata agradecendo ao prefeito”, disparou na ocasião.

Henrique Carballal esteve na base de ACM Neto e de Bruno Reis, deixando o bloco nas últimas semanas após divergências com o atual prefeito. Carballal pediu licença da Câmara Municipal para participar da coordenação da campanha de Geraldo Júnior (MDB), vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia.



Deixe sua opinião