Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Depois de deixar a base de apoio do governador Rui Costa (PT), o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), disparou contra o ex-aliado. Para o pepista, o PT vai perder sem a base e a força eleitoral que o município possui.
“A gente entende que perder uma base importante como Itaberaba afeta o grupo, afinal Rui Costa teve 18 mil votos em nossa cidade, 67% dos votos válidos na eleição de 2018, além de elegermos os mais votados deputados”, disse Mascarenhas, em entrevista ao site Política Livre.
O prefeito disse que romper com o petista “não foi uma decisão fácil pela relação construída com o governo estadual”. Ele seguiu o mesmo caminho do vice-governador João Leão, também filiado ao PP, que deixou a base de Rui para apoiar o ex-prefeito ACM Neto (UB) nas eleições deste ano.
Apesar de apoiar Neto, Mascarenhas prega cautela em relação ao desempenho do ex-prefeito de Salvador nas pesquisas de intenção de voto que apoiam para uma vitória ainda no primeiro turno. Para ele ainda não há nada garantido.
“Acredito que ele e o grupo têm trabalhado para isso. Não existe lógica na política, não existe resultado antecipado, é preciso ter os pés no chão. A gente trabalha para eleger quem melhor nos representa, então esse é nosso foco: que ele seja o mais votado aqui em Itaberaba, não aceitamos menos do que isso para todos aqueles que apoiamos”, disse.