Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A aliança do vice-governador João Leão (PP) com o grupo governista ficou no passado. Agora do lado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na disputa pela sucessão estadual, o cacique pepista provocou o governador Rui Costa (PT), durante sua visita na Bahia Farm Show, nesta quinta-feira (2).
Leão afirmou que Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato de Rui ao governo da Bahia, corre o risco de sofrer a maior derrota do país contra Neto. Segundo João Leão, Rui terá que “botar o pé ligeiro” para evitar uma derrota dura. O vice-governador ainda tratou de desvincular Neto do presidente Jair Bolsonaro.
“ACM Neto não tenta se esconder. Ele não é vinculado a Bolsonaro, muito menos ao PT. Agora, se você analisar as pesquisas na Bahia […] Então essas coisas o governador tem que analisar. Ele tem que botar o pé ligeiro, se não vai sofrer a maior derrota do Brasil”, disparou João Leão à imprensa presente no evento, que acontece em Luís Eduardo Magalhães.
Acordo descumprido
A saída do vice-governador João Leão do grupo do governador Rui Costa aconteceu em março, quando o líder pepista acusou a base de descumprir um suposto acordo que havia sido firmado. Apesar do assunto nunca ter sido esclarecido abertamente, existia uma expectativa de que Rui renunciasse o seu mandato para disputar o Senado, o que faria de Leão governador da Bahia por nove meses. Após o rompimento, Leão anunciou a aliança com ACM Neto.