Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro João Roma (PL) parece estar disposto a manter sua posição de ataque ao ex-aliado, ACM Neto (UB), que também é pré-candidato ao governo da Bahia, assim como o deputado bolsonarista. Em entrevista à Rádio Brado, na última segunda-feira (11), Roma voltou a criticar a ‘neutralidade’ de Neto.
Neto tem adotado a estratégia de neutralidade diante do debate nacional, tentando evitar a ‘nacionalização’ das eleições para o governo da Bahia. Roma disse que ACM Neto se tornou “refém do politicamente correto” e foi para cima do ex-prefeito de Salvador, de quem foi chefe de gabinete, ao afirmar que não dá para saber se ele é “carne ou peixe”, por conta da sua postura política.
“ACM Neto hoje é uma pessoa que é refém do politicamente correto. Ele é como João Doria lá em São Paulo, que só queria falar o que agradava a plateia. Então, um líder político tem que ter a suas próprias opiniões”, disparou Roma, que ainda subiu o tom.
“Muitas vezes você desagrada as pessoas com ações que são necessárias para o futuro do nosso Brasil. Já ACM Neto hoje não sabe se é carne ou peixe. Quando se fala de eleições, ele diz que só quer saber de eleições na Bahia”, finalizou o bolsonarista.
João Roma e ACM Neto romperam em 2021, após o deputado aceitar o convite para ocupar o cargo de ministro da Cidadania no governo Bolsonaro, que passava por reformulações. Na época, ACM Neto não escondeu seu descontamento com a decisão de Roma, rompendo publicamente.