Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV / Sandra Travassos / Alba

Ex-aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), cotado para ser vice de ACM Neto (União Brasil) nas eleições para o governo da Bahia, atacou o gestor estadual, em fala à imprensa.



O deputado citou a pesquisa mencionada por Rui, em que Jerônimo Rodrigues aparece na frente de Neto em Salvador, na disputa pela sucessão estadual. O parlamentar disse que a fã de Rui é sinal de desespero.

“Rui era o político dos piores índices de educação e segurança no país e que, ainda por cima, quer acabar com a estabilidade do servidor. Agora, virou também o governador das fake news. O que o desespero de um político não faz”, disparou Marcelo Nilo.

Nilo fazia parte do grupo político do governador Rui Costa, até romper com o grupo, no começo de 2022, e migrar para a base liderada por ACM Neto. No começo, Marcelo Nilo foi cotado para candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador, posto que acabou indo para as mãos de João Leão (PP). Agora, Nilo concorre à vaga de vice.

Nesta quinta-feira (14), durante entrevista à Rádio Metrópole, Rui também teceu críticas duras e alfinetou o ex-aliado ao afirmar: “Nem sei o que vai fazer da vida. Quando passar isso tudo, vou perguntar, o cabra que sabe fazer política não vai ser candidato a nada”.



Deixe sua opinião