Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), não poupou o ex-aliado e hoje adversário na disputa pela sucessão estadual, ACM Neto (UB), durante a convenção que sacramentou a sua candidatura, nesta sexta-feira (22). Na ocasião, o bolsonarista questionou a neutralidade do ex-prefeito de Salvador com relação as eleições presidenciais.



Sem citar diretamente ACM Neto, Roma atacou a postura adotada pelo secretário-geral do União Brasil, que tem se distanciado dos principais postulantes ao Palácio do Planalto, na tentativa de evitar a nacionalização do debate estadual. O ex-ministro de Bolsonaro ainda disse que essa deve ser uma das eleições presidenciais mais acirradas da história.

“Que líder é este que não sabe dizer o que quer para o nosso Brasil? Isso não é exemplo. O que nós sabemos é que a palavra convence, mas o exemplo arrasta. Essa eleição, sem dúvida alguma, será uma das mais acirradas da história do Brasil e também a mais importante, porque as coisas estão muito rápidas neste país. (…) Nós sabemos que, se perder a chance, nós perdemos, cada vez mais, a oportunidade de mudar o destino das pessoas”, detonou João Roma.

Roma, que rompeu com ACM Neto ao aceitar o cargo de ministro, em 2021, tem atacado com frequência a posição neutra de ACM Neto. O bolsonarista também acusa Neto de ser uma espécie de “candidato oficioso” (veja aqui) do PT na Bahia.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.