Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Eleito com o apoio do governador Rui Costa (PT) em 2020, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), voltou a criticar o ex-aliado, nesta quinta-feira (4). Em conversa com o site Bnews, Cocá disse que Rui não cumpriu o acordo feito com o PP e com vice-governador João Leão.
Leão e a sigla afirmam que haviam um acordo para que Rui renunciasse o mandato para concorrer ao Senado. Assim, o cacique pepista assumiria o Palácio de Ondina por nove meses, o que não ocorreu. Dias após o senador Jaques Wagner (PT) comunicar, ao vivo, em uma entrevista, a decisão do PT de ter um candidato à sucessão estadual e a permanência de Rui no cargo, Leão anunciou a sua saída do grupo governista.
“Antes de ser gestor de Jequié, eu era Progressistas. E tenho muita gratidão por João Leão, que sempre este disponível. Em um ano meio, Cacá leão fez mais que o governo por Jequié. Deputado nenhum coloca R$ 50 milhões em um município. Então, no momento da quebra de braço, tinha que ficar com o meu partido. Eu ainda disse para Rui Costa que foram muito desleais com João Leão, todo acordo é feito para ser cumprido”, comentou o prefeito