Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Eleita em 2018 como representante do bolsonarismo na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel votou contra a PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (3), e abre espaço para a viabilização, em caráter provisório, do Auxílio Brasil.



Além de Dayane, os únicos parlamentares baianos que votaram contrários à Proposta de Emenda Constitucional foram os deputados do PT, PCBdoB, PSB e Paulo Magalhães, do PSD. Os demais, até mesmo do PP e PSD, da base aliada de Rui Costa, votaram a favor da matéria, na contramão do apelo feito pelo governador.

O bloco DEM / PSL, que forma a bancada do União Brasil, também votou a favor da PEC, exceto Dayane, que faz parte do novo partido. Dayane justificou o voto e disse que a medida mostra que o governo Bolsonaro caminhou para o populismo.

“Ontem, a Câmara optou por estrangular ainda mais o Brasil, porém não contou com meu voto. Não tem emendas ou cargos que me façam votar de forma irresponsável. As consequências da PEC 23 serão inevitáveis. O populismo tomou conta de um governo que além de não se sustentar, quebra o país”, escreveu em suas redes sociais.

Dayane, que foi eleita com apoio do então candidato Jair Bolsonaro, rompeu com o presidente em 2019, primeiro ano de mandato, após o racha que tomou conta do PSL e culminou no desembarque do presidente da República.



Deixe sua opinião