Foto: Carol Garcia/GOVBA

Informações obtidas e divulgadas pelo portal Bnews, apontam uma conversa entre a ex-chefe do Ministério Público, Ediene Lousado, com o joalheiro baiano Carlos Rodeiro.



Na troca de mensagens, Ediene pergunta a Rodeiro se “aquela transferência vai dar certo hoje”. O joalheiro responde que sim e que ele mesmo se responsabilizaria pela transferência. Rodeito já havia sido alvo de outra fase da Operação Faroeste, ainda em 2019. Ediene ainda completa, conforme divulgado pelo Bnews, dizendo que “está contando com sua ajuda e que iria lhe reembolsar em breve”.

A conversa, que teria acontecido em junho de 2019, foi anexada, segundo o site, na denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Rodeiro também teria auxiliado a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro, na lavagem do dinheiro recebido, através de notas frias que eram entregues com a compra de sus mercadorias.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.