Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Para o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), o Palácio da Ondina tem três potenciais candidatos no próximo ano: o senador Jaques Wagenr (PT), que já governou o estado por oito anos, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), cotado para disputar o cargo.

Para Lúcio, o ministro deve ser o chamado candidato da terceira via, além acreditar que Roma tem muito prestígio com o presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, nos últimos dias, o nome do ministro passou a ser colocado como um possível vice de ACM Neto, com quem não mantém uma boa relação desde aceitou fazer parte do governo Bolsonaro.

“Roma, Wagner e Neto. Não tenho dúvida nenhuma que Roma é candidatíssimo. Está nítido que Roma hoje é prestigiado junto ao presidente. Pelo carinho que trata Roma”, disse ao Bnews.

Para fortalecer o seu nome na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro deverá ter um candidato ao governo do estado. Além de João Roma, outro nome cotado é o do vereador Alexandre Aleluia, com quem mantém uma relação próxima. Outro nome que já foi especulado, mas perdeu força, foi o da secretaria de Saúde de Porto Seguro, Dra. Raíssa Soares.



Deixe sua opinião