Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em um áudio que vem circulando nas redes sociais, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disparou contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o ex-titular do MEC, “ou é com Lula, ou a gente continua piorando”. Weintraub afirmou ainda que provável segundo mandato de Bolsonaro seria um “horror”.
“O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele [Bolsonaro] vai continuar piorando”, disse Weintraub.
“Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é só no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim, e a gente tem que se preparar para a resistência”, acrescentou.
“No Bolsonaro, colocaram o cabresto nele, essa é a verdade. O mecanismo o dominou, o governo calou o presidente. […] O presidente hoje já não manda mais. Eu e meu irmão [Arthur Weintraub], eles tentaram nos encabrestar, mas nós não deixamos. Você pode ver isso na diferença entre o Ministro da Educação antes e depois do mim”, concluiu.