Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o acusou de não ser um verdadeiro conservador. Além disso, o ex-titular do MEC disse que o mandatário foi “sequestrado” pelo centrão.
“O presidente Bolsonaro passou a se identificar com o centrão. E com orgulho”, criticou Weintraub, durante uma live realizada no último domingo (24), com a presença do ex-chanceler Ernesto Araújo.
“Ele é 100% vulnerável ao Valdemar da Costa Neto e ao Ciro Nogueira”, acrescentou se referindo aos caciques do PL e do PP, respectivamente.
Nos últimos meses, Weintraub vem se distanciando de Bolsonaro. O desgaste entre eles depois que do ex-ministro se coloca a disposição de concorrer para concorrer ao governo de São Paulo, indo de encontro ao nome indicado pelo presidente, o do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Porém, o estopim foram as críticas do ex-ministro e de seu irmão ao decreto de perdão ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal. Para eles, a decisão pode ser precedente futuro para outras condenações de esquerdistas.