Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto – Divulgação
Ex-presidente do extinto Democratas, Heraldo Rocha tem compartilhado sua opinião a aliados após a reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador Jerônimo Rodrigues.
Ex-presidente do extinto Democratas, Heraldo Rocha tem compartilhado um texto com aliados após a reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador Jerônimo Rodrigues. O que não se sabe, porém, é se o mesmo é de sua autoria ou expressa apenas a sua opinião.
No texto, que circula em grupos de mensagem, o político lembrou o ex-governador Antônio Carlos Magalhães ao afirmar que o gestor que fica em cima do muro no tabuleiro político acaba perdendo a “credibilidade e não merece a confiança popular”.
Veja um trecho do texto:
“Político tem que ter lado
Na política, assim como na vida, não existe espaço para a neutralidade. O inesquecível Antônio Carlos Magalhães (ACM) já dizia com clareza: político tem que ter lado. Essa definição simples, mas contundente, traduz uma verdade incontestável: quem se propõe a representar o povo não pode viver em cima do muro.
A sociedade espera de seus representantes coerência, coragem e firmeza. O eleitor confia o seu voto a quem acredita que vai lutar por suas ideias, seus interesses e suas necessidades. Um político indeciso, que oscila entre governo e oposição conforme a conveniência do momento, perde credibilidade e não merece a confiança popular.
Ter lado significa assumir compromissos, defender convicções e enfrentar desafios. Significa saber dizer “sim” quando for necessário apoiar o que é bom para a população, e também ter coragem de dizer “não” quando algo prejudica o povo.
O político que se omite, que evita tomar posição para agradar a todos, acaba por não servir a ninguém.”