Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: GovBA

O ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, depõe na CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nest quinta-feira (4).



A informação foi confirmada pelo deputado estadual Kelps Lima, em live realizada junto com Paulo Câmara, na última quarta-feira (3). Dauster será ouvido na investigação acerca da compra malsucedida de aparelhos respiradores pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia.

“Amanhã (hoje) isso vai ficar um pouco mais claro, com agentes públicos e privados da Bahia. Uma parte dessa compra foi operada dentro do Governo da Bahia e, infelizmente e para a tristeza do povo baiano, essa fraude se deu aí no Estado da Bahia”, disse o parlamentar.

Dauster se tornou centro de um escândalo durante a pandemia da Covid-19, ao intermediar a compra dos aparelhos pelo bloco político. Os respiradores, negociados com a Hempcare, não foram entregues, gerando um prejuízo de R$ 48,7 milhões aos cofres do estados da região e uma série de desconfianças. Dauster deixou a Casa Civil em seguida, pegando até mesmo o governador Rui Costa (PT), que presidia o Consórcio, de surpresa.

A CPI da Covid em Brasília tentou incluir o caso no bloco de investigações, mas por não haver recursos federais na compra, não pôde ser investigado pelo Senado.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.