Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, depõe na CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nest quinta-feira (4).
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Kelps Lima, em live realizada junto com Paulo Câmara, na última quarta-feira (3). Dauster será ouvido na investigação acerca da compra malsucedida de aparelhos respiradores pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia.
“Amanhã (hoje) isso vai ficar um pouco mais claro, com agentes públicos e privados da Bahia. Uma parte dessa compra foi operada dentro do Governo da Bahia e, infelizmente e para a tristeza do povo baiano, essa fraude se deu aí no Estado da Bahia”, disse o parlamentar.
Dauster se tornou centro de um escândalo durante a pandemia da Covid-19, ao intermediar a compra dos aparelhos pelo bloco político. Os respiradores, negociados com a Hempcare, não foram entregues, gerando um prejuízo de R$ 48,7 milhões aos cofres do estados da região e uma série de desconfianças. Dauster deixou a Casa Civil em seguida, pegando até mesmo o governador Rui Costa (PT), que presidia o Consórcio, de surpresa.
A CPI da Covid em Brasília tentou incluir o caso no bloco de investigações, mas por não haver recursos federais na compra, não pôde ser investigado pelo Senado.