Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Agência Senado

A pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada nesta quinta-feira (7), mostra que a Dra. Raíssa Soares (PL) aparece na liderança das intenções de voto para o Senado, dentro do cenário espontâneo.



O cenário espontâneo é quando os nomes dos candidatos não são apresentados, sendo mencionados da ‘cabeça’ do eleitor entrevistado. No desenho, Raíssa tem 6% das intenções de voto, na frente do senador Otto Alencar (PSD), que tem 5%. O senador Jaques Wagner (PT), que ainda tem 4 anos de mandato no Senado e não é candidato, foi lembrado por 1% dos eleitores, mesma pontuação do governador Rui Costa (PT), que também não é candidato. O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que não será candidato e tem sido cotado para vice de ACM Neto (UB), é preferência de 0,4%, mesmo número do vice-governador João Leão (PP). O deputado Cacá Leão (PP), filho de João Leão, tem 0,3%, à frente do já senador e que também tem 4 anos pela frente no Congresso, Angelo Coronel (PSD), que tem 0,2%.

Votos brancos e nulos somam 7%, enquanto não sabem formam a maioria, com 79%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 6 de julho, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BA – 00648/2022.



Deixe sua opinião