Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Ainda sem decidir qual será seu futuro político dentro das eleições nacionais de 2022, o pre-candidato ao governo do estado em 2022 e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, pode acabar se beneficiando com o excesso de candidaturas da chamada ‘terceira via’ na disputa pela presidência da República.



O cenário foi imaginado por aliados de ACM Neto, segundo publicação do jornal Tribuna da Bahia. O próprio Neto admite que as várias candidaturas de centro podem ajudar no seu plano de evitar uma nacionalização das eleições para a sucessão de Rui Costa no próximo ano, quando deve enfrentar o senador Jaques Wagner, que fará dobradinha com Lula, e algum representante de Bolsonaro, que fará dobradinha com o presidente.

Outro ponto que poderia ajudar Neto a adotar uma postura neutra e uma ampla coligação com vários partidos que terão postulantes próprios ao Planalto. Até o momento, dois partidos de seu grupo sinalizam candidaturas: PSDB e PDT. Porém, caso o União Brasil confirme um nome para concorrer à presidência da República, ACM Neto teria que mudar sua postura e seria ‘obrigado’ a fazer palanque para o escolhido da sigla.



Deixe sua opinião