Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Astro de algumas das principais polêmicas desde o início da pandemia de Covid-19 na Bahia, Fábio Vilas-Boas deve ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022.
O secretário de Saúde do Estado, médico particular de Rui Costa, tem o apoio do governador para ingressar na política e tentar uma vaga na Câmara dos Deputados no próximo ano.
O principal trunfo de Vilas-Boas atualmente é a visibilidade conquistada durante a pandemia – fruto de entrevistas diárias na TV e no rádio para atualizar os números da Covid no estado.
Por conta da intenção eleitoral, o médico cardiologista tem feito reuniões com políticos e prefeitos aliados do governador. Na sexta-feira Santa, por exemplo, ele estava na Fazenda de Kátia Bacelar.
A provável candidatura de Fábio Vilas-Boas a deputado ainda encontra certa resistência dentro do PT, partido no qual ele seria filiado a mando do governador.
Isso porque seu perfil polêmica incomoda alguns quadros do partido. Somente nos últimos meses, o secretário discutiu com Ivete Sangalo nas redes sociais, foi flagrado em uma formatura sem máscara e mais recentemente viajou ao sul da Bahia mesmo com um decreto do governador proibindo a circulação de ônibus, vans, ferry e lanchas em todo o estado.