O ex-candidato a prefeito de Salvador, Fábio Nogueira (PSOL) afirmou em uma rede social que foi vitima de racismo religioso na sede do TRE-BA nessa segunda (11). O psolista afirmou que foi constrangido a retira um boné que usa por motivo religioso.

“Nenhum órgão público ou privado pode desrespeitar o direito constitucional a liberdade religiosa. Salvador é a cidade mais negra fora da África e o candomblé parte indelével de sua cultura. Tal atitude pode ser considerada como racismo religioso. Cubro a cabeça em respeito a minha religião e ao meu Orixá. Não é o racismo institucional que vai definir como devo cultuar o meu sagrado”, afirmou.

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local. 

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.