Com quase 10 milhões de seguidores no Twitter, o humorista Fábio Porchat utilizou as redes sociais para pressionar o prefeito ACM Neto (DEM) a sancionar o Projeto de Lei Teu Nascimento, que pune estabelecimentos públicos e privados que discriminem pessoas em razão da sua orientação sexual ou identidade de gênero em Salvador.
“Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs. Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito @acmneto_ Quando?”, escreveu Porchat.
Depois, o humorista ainda divulgou uma notícia sobre um casal de lésbicas que sofreu preconceito em um restaurante da capital baiana. “Parece loucura, @acmneto_ mas acontece”.
O Projeto Teu Nascimento (PL 292/17), de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), foi aprovado no dia 11 de setembro pela Câmara Municipal de Salvador.
Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs. Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito @acmneto_ Quando?
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) November 16, 2019