Foto: Paula Fróes / GOVBA

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou suas redes sociais para criticar o atraso na distribuição das vacinas contra a Covid-19. Por isso, o titular da pasta acredita que esse problema de logística do Governo Federal poderá atrapalhar o início da vacinação ainda nesta segunda-feira (18), na Bahia.



“O voo com as vacinas era pra chegar 8h50 de hoje e agora soube que chegará às 18h. Se for assim, dificilmente haverá possibilidade de iniciar vacinação hoje na Bahia”, afirmou.

Entretanto, Vilas-Boas afirma que é preciso ter cautela com o transporte do material. “O mais importante é fazer a distribuição com muita cautela e responsabilidade. São produtos imunobiológicos perecíveis que cuidados especiais no transporte e armazenamento. Além da questão da segurança”, ponderou.

Em coletiva à imprensa na manhã desta segunda (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não soube informar qual horário os insumos iriam chegar aos estados, mas disse acreditar que a imunização poderá começar no final do dia, assim que as vacinas chegarem.

“Hoje ainda nós distribuiremos todas as vacinas aos estados. E hoje ainda os estados, ao final do dia, acho que podemos tentar colocar uma hora, 17h ou 16h… Até umas 14h. Então, até o final do dia. Seria hoje, lá para as 17h. Todos, mesmo na Amazônia, receberão hoje. A maioria são voos da FAB. A gente pode colocar a ideia de hoje, ao final do expediente, os estados começarem a vacinar. Fica combinado que a gente distribui tudo hoje e começa [a vacinação] hoje ao final do dia. Não antes de 17h, às 17h. Mas talvez alguém pode ter uma delonga”, disse.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.