Em vídeo nas redes sociais nesta quarta (15), o líder da Secretaria de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que era ilegal a distribuição dos “kit Covid”, feita por médicos em Teixeira de Freitas, na Bahia.



De acordo com o secretário, os envolvidos no caso podem até responder criminalmente pela distribuição de remédios controlados sem o aval da Vigilância Sanitária.

“A razão da minha preocupação é que em algumas situações foi constatada que o medicamento está sendo distribuído sem receita médica, gratuitamente, sem controle, está sendo distribuído em unidades que não são unidades de saúde e, sobretudo, sem a retenção da receita por um farmacêutico registrado. Isso configura ilegalidade, infração sanitária. Os responsáveis poderão ser punidos e, em caso de efeitos adversos, poderão ser penalizados criminalmente por estarem distribuindo medicações controladas sem o devido registro da Vigilância Sanitária”, disse o secretário.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião