Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Sesab / Agência Brasil

O ex-secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou suas redes sociais, na última terça-feira (4), para rebater o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.



Mais cedo, o ministro havia dito em entrevista que um artigo publicado no New England Journal of Medicine reprovava a vacinação infantil. Entretanto, o ex-titular da Sesab usou o link de uma notícia para rebater Queiroga, mostrando que o próprio artigo divulgado pelo ministro defendia a vacinação de crianças contra a Covid-19.

“Proteger as crianças contra a infecção por SARS-CoV-2 é tanto uma obrigação ética quanto uma necessidade prática. Devemos combater as campanhas de desinformação que se aproveitam do medo dos pais e têm como alvo as pessoas vulneráveis”, escreveu Fábio Vilas-Boas na rede social.

Queiroga, assim como o presidente Jair Bolsonaro, tem adotado uma posição de ‘cautela’ com relação a imunização contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 vezes, mesmo com o aval positivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que alega não haver risco algum.




Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.