Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Sesab / Agência Brasil

O ex-secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou suas redes sociais, na última terça-feira (4), para rebater o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.



Mais cedo, o ministro havia dito em entrevista que um artigo publicado no New England Journal of Medicine reprovava a vacinação infantil. Entretanto, o ex-titular da Sesab usou o link de uma notícia para rebater Queiroga, mostrando que o próprio artigo divulgado pelo ministro defendia a vacinação de crianças contra a Covid-19.

“Proteger as crianças contra a infecção por SARS-CoV-2 é tanto uma obrigação ética quanto uma necessidade prática. Devemos combater as campanhas de desinformação que se aproveitam do medo dos pais e têm como alvo as pessoas vulneráveis”, escreveu Fábio Vilas-Boas na rede social.

Queiroga, assim como o presidente Jair Bolsonaro, tem adotado uma posição de ‘cautela’ com relação a imunização contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 vezes, mesmo com o aval positivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que alega não haver risco algum.




Deixe sua opinião