Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

A declaração aberta de voto em ACM Neto (União Brasil) no segundo turno das eleições de 2022, feita na segunda-feira (15), em entrevista ao MetroPod, pode sinalizar a reaproximação do ex-ministro da Cidadania com o seu antigo grupo político, que já vem sendo ensaiada nos bastidores.



Além de declarar voto em Neto, Roma ainda revelou uma ligação durante a campanha do segundo turno para o antigo aliado e compadre, com quem rompeu em 2021. O ex-ministro de Bolsonaro (PL) também afirmou que não imaginou um dia caminhar fora do arco liderado pelo ex-prefeito de Salvador, de quem foi parceiro por duas décadas.

João Roma confirma voto em ACM Neto e revela conversa com Bolsonaro: “Toca lá”

João Roma, que defende uma candidatura própria do PL à prefeitura de Salvador em 2024, também já tem indicado que pode compor uma aliança com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) para as eleições. Recentemente, apesar dos acenos, Roma negou qualquer exigência de cargos e secretarias dentro da Prefeitura para trazer o partido para a base do prefeito.

Nos bastidores, Roma é tido como um aliado importante para compor o arco de alianças, que perdeu grandes partidos, como o MDB, e pode ainda perder PSDB, Podemos, PSC (Podemos e PSC estão em processo de fusão) e Cidadania, siglas que flertam com o governador Jerônimo Rodrigues.



Deixe sua opinião